O transporte de produtos de frio, devidamente planeado com parceria com os fornecedores, de forma a minimizar riscos, reduzindo ao máximo os tempos de transporte, é garantido através de uma escolha criteriosa de meios de transporte e de transitários.
O transporte é sempre efectuado em embalagens devidamente testadas e certificadas, selecionadas de forma a garantir as melhores condições num intervalo de tempo que exceda sempre os tempos de transporte previstos, de modo a impossibilitar a ocorrência de falhas.
Adicionalmente são colocadas na origem sensores de temperatura que permitem aferir a temperatura do material transportado.
O transporte do aeroporto para as instalações da Socifarma é sempre efectuado em viaturas climatizadas e o transporte por via marítima é feito em contentores refrigerados.
Nas instalações da Socifarma, existem câmaras frigoríficas, que mantêm os produtos em intervalos de temperatura 2-8 ̊C ou 8-15 ̊C, mediante os seus requisitos específicos.
As câmaras frigoríficas foram desenvolvidas de forma a permitir a preparação de encomendas com o mínimo de perda térmica e garantir a qualidade dos produtos armazenados. A temperatura é monitorizada em permanência por um sistema de rádio frequência, que regista as leituras de temperatura e humidade. Adicionalmente existe um sistema de alarme que alerta para situações anómalas.
O transporte dos produtos é feito em viaturas climatizadas, sendo os medicamentos de frio transportados em caixas isotérmicas devidamente testadas e certificadas para suportar os tempos de transporte.