As Nossas Instalações


A Socifarma possui uma estrutura de armazenamento centralizada, localizada no polo industrial Viana Park, instalada em várias naves de armazenamento. Nessa estrutura coexistem áreas dedicadas ao picking “fino”, em que se preparam tipicamente quantidades mais pequenas e um número elevado de referências de artigos activas – e áreas dedicadas a picking em volume, normalmente com preparação de quantidades maiores, com armazenamento de grandes quantidades (tipicamente armazenamento em localizações de picking de grandes dimensões ou em palete).
 
Com estas duas soluções, a Socifarma abrange a diversidade de necessidades dos clientes garantindo sempre a qualidade do serviço prestado.
 
O armazém é totalmente climatizado, garantido a manutenção de uma temperatura de 15-25 ̊C, sendo rastreadas através de equipamentos de monitorização de temperatura e humidade.
 
A plataforma Socifarma é gerida integralmente a partir de um sistema informático parametrizado especificamente para o controlo efectivo de medicamentos e produtos de saúde.
 
O sistema informático garante o controlo das existências, gestão integral das localizações em armazém, controlo de lotes e prazos de validade e rastreabilidade total de lotes, gestão do reaproveitamento das áreas de picking e o cumprimento da regra FEFO (First-Expire, First-Out).
 
O picking é efectuado por operadores devidamente formados e com treino contínuo, orientados pelo sistema informático e com diversos processos de controlo, como a utilização de equipamento de rádio-frequência, validação de lote, etc.
 
Todos os processos de controlo foram cuidadosamente desenhados para minimizar a ocorrência do erro humano, garantindo a fiabilidade do processo de preparação de encomendas.
 
 
As nossas Rotas de Entrega

Rota Semanal: Porto Amboim
> Sumbe > Lobito > Benguela
Rota Quinzenal: Lubango > Humabo